O Óleo Essencial de Lavanda esta presente no nosso sabonete glicerinado e no nosso hidratante, É muito utilizado por massagistas para relaxamento muscular. Diminui enxaqueca e regula o sistema nervoso e hormonal, além de ser analgésico, sedativo, antiespasmódico e bactericida.

A Lavanda é considerada um coringa na Aromaterapia.Originária da região do Mediterrâneo, é muito utilizada na perfumaria francesa. O óleo essencial da lavanda é conhecido por suas propriedades relaxantes, calmantes e sedativas. É suave e agradável, considerada um curinga da aromaterapia. Bactericida, analgésica, boa para a circulação e antidepressiva.

O uso deste óleo é muito seguro, sendo indicado para a maioria das aplicações da Aromaterapia. O nome Lavanda vem do latim e significa lavar. Popularmente também é conhecida como Alfazema. Os melhores óleos são extraídos da planta cultivada em grandes altitudes nas regiões montanhosas da França. Possuindo maior quantidade de linalol, molécula responsável pelo aroma e pelos efeitos de reduzir a ansiedade, estresse e melhorar o sono. Também é reconhecido por potencializar o efeito dos demais óleos essenciais.

Propriedades Principais

É considerado equilibrador dos corpos físico, mental e emocional. Antidepressivo e calmante. Antisséptico e regenerador celular.

– Nome Científico: Lavandula officinalis
– Aroma: floral
– Descrição Olfativa: fresca, leve
– Palavra-Chave: tranquilidade e equilíbrio
– Origem: França, Espanha ou Inglaterra
– Método Extrativo: Destilação a vapor das flores. Para obter 10 ml do óleo são necessários de 1,5 a 2 kg de flores aproximadamente
– Arquétipo: Óleo da Alma
– Planeta Regente: Mercúrio

Psicoemocional

Esse óleo é um equilibrador emocional, atua ajudando no controle e tratamento de insônia, estresse, ansiedade, depressão, agitação, medo e nervoso.

Muito útil para amenizar os sintomas de tensão pré-menstrual.

Corporal

Muito utilizado por massagistas e em produtos pós-banho ou para os cuidados com a pele.

Diminui enxaqueca, sedativa e reguladora do sistema nervoso e hormonal. Ajuda na regularização do fluxo menstrual e diminui cólicas. É analgésico, sedativo e antiespasmódico, além de ser bactericida.

Dermatológico

É o melhor para tratar queimaduras e feridas na pele, principalmente se aplicado logo após o acontecimento. Também pode ser utilizado como pós-sol se borrifado no corpo diluído em água ou misturado em cremes ou óleos vegetais.

Muito útil para diminuir coceira de picadas de inseto, micoses e curar assaduras. Ótimo contra acnes e espinhas, peles oleosas, secas e inflamadas. Pele envelhecida e cabelos opacos.

Para assaduras utilize 30 gotas de Óleo Essencial de Lavanda diluídos em 60 ml de Óleo Vegetal de Germe de Trigo e aplique na região afetada. Para insônia coloque 4 gotas de Óleo Essencial de Lavanda no difusor elétrico ou 1 gota no travesseiro e tenha um ótima noite de sono.

Utilize com…

Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.